Olá!
O objetivo do blog é mostrar a evolução da minha carteira de investimentos rumo ao primeiro milhão.
Em 2018 comecei a minha trajetória no mundo dos investimentos retirando dinheiro da poupança e aplicando no tesouro direto e posteriormente em fevereiro desse ano de 2019 comecei a investir em FIIs. Em um futuro próximo, quando aprender mais, irei investir também em ações.
A atualização da minha carteira rumo à um milhão começa do mês maio em diante. Por enquanto a carteira é composta de investimento em renda fixa (Tesouro Direto e CDB) e na renda variável, com a compra de cotas de FIIs.
No mês de maio acabei retirando um valor de mais de 30 mil que estava aplicado no tesouro IPCA 2035 e comprei cotas de FIIs, dessa formas os proventos que serão recebidos no mês de junho irão dobrar.
Quando organizar melhor as informações posto a composição da carteira aqui.
A meta para esse ano é chegar o aos R$ 450 em renda passiva.
Consolidado:
Renda passiva:
Inté...


Olá, NDM, boa tarde e bem-vindo à finansfera. Você encontrará uma série de blogs legais e muita gente disposta a tirar dúvidas, caso você as tenha.
ResponderExcluirCom relação à sua postagem... Sendo razoavelmente conservador, você consegue os R$450 de renda (via FII) com aproximadamente R$75.000. Siga aportando que o objetivo será atingido antes do esperado. Uma dica bacana é que, neste primeiro momento, os aportes são bem mais importantes do que a própria rentabilidade, portanto disciplina neste quesito é fundamental.
Adicionarei seu blog para acompanhá-lo.
Sucesso e bons negócios.
Fuleiro
investidorfuleiro.blogspot.com
Valeu Fuleiro! Estou conseguindo fazer aportes mensais de R$ 1.200 além de reinvestir a renda dos FIIs. Espero conseguir aumentar esses aportes para aumentar a renda passiva.
ResponderExcluirAe!!!! Tambem sou apaixonado por FII. 80% da minha carteira está neles. Este mês vou receber R$ 439,00 alugueis FII. Minha meta este ano é alcançar os R$ 500,00. Não sei se é possível. Abraço do Gari
ResponderExcluirhttp://gariadvogado.blogspot.com/
Os FIIs são mesmo muito apaixonantes. Você já está evoluindo bem nos aportes e na sua renda passiva, parabéns!
ResponderExcluir