Ora, ora...para gastar é claro! Vamos com calma, não precisa fazer uma lista de tudo que vai comprar com essa grana toda. Para os padrões de uma pessoa comum como esse pobre Nurrumu, um milhão é muito dinheiro ou pelo menos o suficiente para pagar as poucas contas mensalmente sem se preocupar em vender seu tempo. Ok, pelo menos diga, quais seus planos quando atingir esse montante? Um milhão é um bom começo para obter a renda necessária que cubra os custos de uma vida simples e sossegada sem depender exclusivamente do trabalho. Então o plano não é assar o milhão, mas plantá-lo em solo fértil para que gere frutos. Oxe! Vai dar trabalho plantar, limpar e esperar para colher. É por esse caminho mesmo, o futuro do Nurrumu passa necessariamente pela roça.
Para quem passou uma infância de dificuldades, mas feliz no interior como esse Nurrumu, não esquece o prazer e a liberdade que o campo pode proporcionar. Dessa forma, um milhão é a passagem para o retorno ao interior. Não para ser um fazendeiro ou latifundiário, que obviamente necessitaria de maior investimento. E tu vai fazer o que na roça? Tu sabe que aquela roça da tua infância não existe mais né? Como disse, só quero viver uma vida simples e sossegada e apesar de todas as mudanças ocorridas, ainda é possível ter uma relativa tranquilidade para aproveitar o tempo sem muitas preocupações.
Entendi que tu quer sombra e água fresca, mas como e quando tu acha que isso vai ser possível? Sem afobação, porque essas são perguntas para serem respondidas em outras postagens. Por enquanto vai visualizando aquela casa simples lá na roça que logo voltaremos.
Inté!
Grande, Numurro
ResponderExcluirIdentifico-me muito com sua história e projeto o mesmo fim a mim, um simples brasileiro de família humilde com raízes no campo, quero no futuro uma casinha lá para relaxar, deitar na rede, ler um bom livro e apreciar o ar fresco e o lindo por do sol, este que por sinal, no campo fica divino essa pintura nos céus...
Abraços, meu amigo.
Olá One, a simplicidade desse cenário no campo é o suficiente para guiar os nossos propósitos de vida. Boa sorte na sua caminhada.
ExcluirAbraço!
Com a tecnologia de hoje podemos ter uma vida muito boa no interior com a acesso a praticamente tudo que temos na cidade grande, pra mim o milhão vai trazer liberdade... Liberdade pra tocar projetos menos rentáveis liberdade pra escolher trabalhar ou não. Não acredito que chegarei ao milhão mas vou sempre buscar. ABraço
ResponderExcluirOlá Soldado. Realmente a tecnologia também está presente no campo. Cada um tem seus propósitos na vida e possui a capacidade para buscá-los, tudo que enfrentamos no caminho é o que importa. Um milhão é apenas uma métrica para medir até onde podemos chegar, mas não precisa ser o seu único objetivo.
ExcluirAbraço!
Fala meu caro, esse é a minha busca também, mas cheguei a conclusão que o número depende mais do seu estilo de vida e conclui que não preciso do famoso milhão, eu chegando nos 500 mil ou um tiquim mais é suficiente demais!!!
ResponderExcluirAbçs
Olá Papo TR. Também penso dessa forma. Aliás seus textos e a sua caminhada são inspiradores. Acho que deve haver um equilíbrio entre a busca da IF e a caminha diária. Tudo que podemos aprender e vivenciar na trajetória da vida é o que torna a nossa vida interessante.
ResponderExcluirAbraço.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir