sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Fechamento - Setembro/2021

 

R$ 221.576,36 { + 3.197,07 ou + 1,46%}


Olá,

No mês de setembro continuou o movimento de alta da taxa Selic e isso continua impactando no preço da cotas dos FIIs. O patrimônio da carteira Nurrumu teve uma variação positiva. 

Seguindo a estratégia de aumentar a renda passiva mensal, liquidei a posição da carteira investido em ações, fiz isso antes do dia 7 de setembro. Os valores foram alocados em FIIs e uma pequena parte em Tesouro com juros semestrais.

O patrimônio não terá o mesmo potencial de crescimento sem as ações, no entanto investindo em fundos imobiliários me sinto tranquilo recebendo os dividendos e reinvestindo todo mês. Acho que o objetivo descrito no blog acabou mudando para Nurrumu dos 5 salários mínimos de renda passiva, que é o suficiente para manter minha caminhada nesta jornada da vida. Se os 5 salários chegar antes do número simbólico de 1 milhão de reais, a caminhada terá valido a pena.

Nesse mês contabilizamos o aporte nº 008/156.

Vamos aos números da Carteira Nurrumu:

Maior valor recebido em proventos em um único mês, passou dos 1,8K;

 O aporte do mês se manteve no patamar de 5k, fruto do reinvestimento dos proventos; e

✓ O patrimônio evoluiu, com a leve recuperação dos fundos imobiliários no fim do mês.



Inté!

2 comentários:

Encerramento do Blog.

  Fevereiro/2024        Olá, Este Blog será descontinuado apartir desta data. A carteira Nurrumu continua, mas não vejo mais motivos para co...